Um homem ocupado é muitas vezes um "businessman". Não tem tempo pra se ocupar de sua familia. Um homem ocupado, não dispõe de tempo para sua familia. Não tem tempo pois precisa que esta familia tenha tudo que ele muito provavelmente nunca tenha tido em sua infância.
Um homem ocupado passa pouco tempo com sua familia pois importa-se muito com ela - ou muito pouco - e prefere que nada lhe falte. Carinho, amor, dinheiro e conforto. Assuntos importantes que parecem reger um lar feliz. Um homem ocupado é ocupado demais para perceber que sua familia não precisa de muita coisa para ser feliz. Precisa de um pai-de-familia. Um homem ocupado é incapaz de desprender afeto, palavras sábias, de conhecimento, experiência, nas horas-chave. Quanto mais a familia demanda poder aquisitivo mais este homem se afasta desta familia. Mulher, crianças, empregados, carros, pscinas, mansões, casas de campo, viagens pelo mundo, escola de artes, salões de beleza, cartão de crédito, celulares, computadores de última geração. Todos pensamentos e perturbações desse homem ocupado.
O homem se chama operário-do-capitalismo, e a familia, consequências do capitalismo. Dono de uma multi-nacional, com mais de trezentos mil funcionários a abaixo de si. No entanto, incapaz de dirigir sua própria familia. Suas filhas agitam a noite nas boates e clubs da cidade xingando aqueles que se acusam serem inferiores.
Garotas aprontam, com o dinheiro do pai, o homem ocupado.
Sua mulher o trai com o jardineiro mandado trazer da Nova Zelândia pela própria mulher, seguindo dicas de uma revista de futilidades. Funciona assim: o homem ocupado sai para trazer mais alguns milhares de cifras para a conta bancária da familia, enquanto sua mulher gasta algumas cifras para preencher o vazio deste homem ocupado. E o casamento deles vai bem. e vai bem mesmo, até o momento em que tenham que se encarar por mais de uma hora diante da mesa de jantar, que já é a mais comprida que ele encontrou espaço na sala de jantar.
Este homem ocupado, nem desconfia, mas arruinou a vida de milhares quando vendeu uma simples ação, que lhe geraria milhões a sua empresa, mas engoliria uma outra pequena empresa para isso. Ele nem importaria se soubesse que jogou milhares a sarjeta. Destinou centenas ao crime. Tudo para saciar sua canibal familia milionária que importa-se muito pouco com a grama do vizinho. Nem sabe que o vizinho tem grama. Nem sabem que ao menos sua grama é zoysia japonica.
O homem ocupado, teve o que mereceu. Está vivo, porém, é como se estivesse vivendo a vida de outro. Ele já não sente seus próprios pés ao levantar pela manhã.
Não sente que a comida tem o melhor sabor que o dinheiro pode pagar. Não sabe que o destino o está espreitando. Não vê. Simplesmente está morto, segue apenas o cheiro do dinheiro. Apenas sabe ser um capitalista.
O homem ocupado, agora, rebatizado de "The Walker"!
MUITO BOM! =O
ResponderExcluirObrigado, fico feliz que tenha gostado.
ResponderExcluir