Eu tenho assistido TV - tema suficientemente revoltante e que geraria um post por si - e tenho prestado atenção nessas modinhas da gurizada nova. Restart, Fiuk, Cine e alguns programas aleatórios. Fico pensando, por que esse estouro, esse estardalhaço que fazem essas figuras da mídia. Primeiro veio o "BBB" com os seus coloridos, e aí pensei: Tudo bem, legal os caras incluírem esse povo num programa de grande visualização. E lembro de ter pensado que já era certo que algum dos homossexuais iria ganhar, que nada ganhou o mais carrancudo da casa. Depois do "BBB" o Serginho ganhou espaço no zorra total e aí a coisa começou, na minha opinião. Alguns podem até não concordar comigo e dizer que o trio ternura lá de cima é mais antigo que isso. Tudo bem eles na maioria são de 2008, ou seja, não tem 3 anos na mídia. Mas eu pergunto, será que eu estou tão quadrado assim de não gostar dessa nova onda de coloridos?
Certa vez li alguém comentando no Twitter: "Se o Restart ou Cine são a salvação do rock, prefiro que ele morra...". Eu não me decidi ainda se concordo plenamente com isso. Um momento...
Sim, decidido, concordo com ele. Pelo menos em parte, pois não quero realmente que o rock morra.
O interessante nesses casos, inclusive do SerginhoBBB e excluindo o Fiuk, que teve divulgação pela TVGlobo, é que eles ganharam popularidade pela internet! Bom se isso é parâmetro para achar alguém bom, complica, visto que não é possível definir o que é e o que não é bom se baseando pelas estatísticas de clique em canais de internet. Comprovadamente é o que ocorreu no prêmio da MTV, o VMB, no qual Restar recebeu a maioria dos prêmios. Ora, aquela noite foi resumo de duas coisas, fãs do Restart e os que estavam pouco ligando para o VMB. O que não atesta o gosto popular por esta banda. O que me leva a crer que os fãs de restart não eram maioria naquela noite, visto que os coitados foram vaiados. Ou também que os fãs de Restart são novos demais para terem discernimento sobre coisas boas da vida e tão pouco podem entrar em lugares com censura maior de 18, o que explicaria aquela cambada de moleques fora do evento. Maldade.
Tudo bem que eles foram sumariamente vaiados apenas quando receberam o último premio, pelo menos foi o que eu vi, que na minha opinião tinham que ter sido vaiados em todos.
No entanto, porque ganharam 5 prêmios naquela noite. Não há como afirmar que maioria das pessoas realmente gostam da banda ou se importam com a premiação. Você, se não for um fã desesperado da banda e que ainda não saiu completamente das fraldas, votaste alguma vez no VMB todo pelo menos uma vez? Número de visualizações de um vídeo, ou do próprio site onde postam suas músicas, não fica claro quem gosta e quem não. Isso porque clique é clique e não expressa qualquer sentimento, razão ou opinião, é apenas uma peça do computador que nos permite vota em bandas muitas vezes sem nenhuma punição, é até incentivado que "vote quantas vezes quiser" como diz o carinha da propaganda do VMB. Ora, equacionando a coisa toda fica mais ou menos assim: votar quantas vezes quiser + galera pouco se fedendo para o VMB = vitória de uma banda qualquer.
O que para muitos é bom, pra mim não é. Eu tenho minhas próprias opiniões e não busco o que está na moda. No meu tempo as pessoas costumavam catar coisas que não circulavam no main stream, hoje agente quer que algumas coisas do underground volte pra lá, se nunca tivessem votado no restart ou clicado no site deles talvez estaríamos ouvindo qualquer outra coisa, ou vendo qualquer outra porcaria nos TT's que não uma briguinha de gente com falta do que fazer. "Avalanche Colorida". Tosco.
Isso tudo me faz pensar também que essa onda de homossexualismo entre os jovens entre 15 e 17 anos, se isso também não seria fruto dessa modinha colorida. Primeiro o BBB dizendo que tudo bem ser diferente, eu acho também. Só que a coisa tomou uma dimensão tamanha, que agora é normal ser igual a todo mundo, se alguns são gays, se são coloridos então todos somos. Tá bem, tá bem não são todos os jovens que se enquadram nessa filosofia que nem de botequim é, no mínimo até no salão de beleza deve ter nascido! rs...
Sempre torço para que as pessoas sejam felizes, sejam gays ou coloridos sejam o que vocês quiserem. Mas por favor, pense no que você quer fazer da sua vida, não paute o seu gosto pelo do visinho. Seja original! Seja você mesmo E "chonga" se você não vai ser igual aos outros por isto ninguém pode crucificar você. Pense que se você for igual a todos, que identidade você ira ter? Identidade quer dizer, único, autêntico. Eu digo: Você mesmo!
Um Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário